Morre o General Jaborandy, Force Commander da MINUSTAH

Publicado em: 31/08/2015

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1204

Tags: , , , ,

Foto: Folhapress / jj.com.br – 

Foi anunciada hoje por diversos veículos de comunicação a morte do General do Exército José Luiz Jaborandy Júnior, Comandante (Force Commander) da MINUSTAH, a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, cargo que ocupava desde março de 2014. O General tinha 57 anos.

A morte ocorreu no último domingo, dia 30, durante uma viagem de Miami, Estados Unidos, para Manaus. A viagem tinha motivos pessoais, ele iria conhecer sua neta nascida recentemente, e segundo as informações divulgadas até o momento o General Jaborandy sofreu um infarto fulminante.

General Jaborandy ingressou no Exercito Brasileiro em 1976, onde já havia participado de outras duas missões de paz da ONU, a ONUCA (Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central) em 1991, e na ONUSAL (Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador) em 1992. Foi também assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército, foi Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva até 2011 e da 8ª Região Militar em 2013.

Natural de Fortaleza, Ceará, o General Jaborandy havia feito aniversário no último dia 7. Ele deixa dois filhos.

O Portal Defesa expressa suas condolências aos familiares e amigos do General José Luiz Jaborandy Júnior nesse momento difícil.

Errata: Anteriormente nós noticiamos que o General voava de Porto Príncipe a Manaus quando faleceu. A informação foi corrigida às 13:30PM.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1