Aldo Rebelo assume o Ministério da Defesa

Publicado em: 05/10/2015

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 998

Tags: , , ,

Foto: MCTI

Tomou posse na tarde de hoje, dia 05 de outubro, o novo Ministro da Defesa Aldo Rebelo. Ele assume a pasta substituindo Jaques Wagner, que ficou pouco mais de 10 meses no comando do Ministério da Defesa e que sai para assumir a Casa Civil.

José Aldo Rebelo Figueiredo é jornalista e ocupou diversos cargos políticos desde 1989. Sendo seu último cargo como Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta que deixou justamente para assumir a Defesa.

Foi filiado por cinco anos ao PMDB, porém exerce a política filiado ao PCdoB desde 1985. É conhecido pelo seu nacionalismo acima do que pode ser considerado normal e pela capacidade de gestão de temas ou situações políticas complexas.

Aldo assume a pasta com o desafio de tocar os programas militares em meio à crise econômica, papel que Jaques Wagner seguia realizando com certo sucesso. Projetos bilionários como o Prosub e o FX-2 são vitais para as forças e representam apenas uma parte dos problemas enfrentados pelo Ministério da Defesa, que incluem também programas ainda não concretizados, porém tão vitais quanto, como o Prosuper da Marinha do Brasil.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1