Esquadrão Puma comemora 34º aniversário

Publicado em: 12/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1621

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

Foi realizada na última quinta-feira, 11, no hangar do 3º/8º GAv no Campo dos Afonsos a cerimônia de comemoração do aniversário do Esquadrão Puma, que completou 34 anos de criação no dia 9, terça-feira.

Reunindo veteranos da unidade, militares da ativa e autoridades da Força Aérea, a data foi comemorada com formatura, entrega de homenagens, anúncios dos militares destaques do ano, e o tradicional Voo da Saudade, que leva veteranos para um passeio sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, a Canção dos Polivalentes, considerada hino do esquadrão e composta por Denis Mário Mazucanti (1S), José Crisóstomo de Oliveira (2S) e música de Jorge Antônio Oliveira (1S), foi entoada por todos os presentes, enaltecendo a essência da unidade, voltada em grande parte para missões com o objetivo de salvar vidas.

Os Destaques do Ano do 3º/8º GAv homenageiam militares nas categorias “Destaque SIPAER”, “Graduado Padrão” e “Praça Padrão”, e neste ano os homenageados foram o 1º Sargento Renato como Destaque SIPAER, o Suboficial Junior como Graduado Padrão, e o S1 Bruno Moreira como Praça Padrão, sendo todos apresentados pelo Comandante do Esquadrão, Ten. Cel. Ottero.

O Portal Defesa esteve presente nesta data tão importante para uma das unidades mais notáveis da Força Aérea Brasileira, e apresenta abaixo algumas imagens da cerimônia:

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1