Boeing oferece 737-700 para ser novo JSTARS

Publicado em: 14/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 622

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

A Boeing ofereceu oficialmente para a Força Aérea dos Estados Unidos o 737-700 modificado para ser a nova plataforma para o programa Next Generation JSTARS (Joint Surveillance Target Attack Radar System).

Em um comunicado, Caroline Hutcheson, porta-voz da empresa, declarou que “baseado no requerimento da US Air Force até o momento, nós acreditamos que o 737-700 possui o tamanho, o peso, a força e a refrigeração ideal para o programa JSTARS de hoje e de amanha”.

O fato é que os requerimentos ainda não estão definidos por completo, porém a declaração da Boeing sugere que o porte da aeronave jê é um consenso, tornando a proposta da versão -700 bastante sintomática, uma vez que a companhia já possuía a célula da versão -800 militarizada, por conta do P-8 Poseidon.

Caso a Força Aérea dos Estados Unidos realmente procure uma plataforma de menor porte para o programa, fabricantes de aeronaves menores como a Bombardier, a Embraer e Gulfstream podem se interessar pela concorrência.

Hoje a frota de JSTARS da US. Air Force conta com cerca de 18 aeronaves 707-300, já muito utilizadas e com alto número de ciclos.

Portal Defesa

2 Responses to Boeing oferece 737-700 para ser novo JSTARS

  1. gersonvictorio disse:

    Obrigado pela observação! Pedimos desculpa pelo lapso.

  2. thelmo rodrigues disse:

    Olá, Leonardo e Gérson!! No título da matéria houve inversão das letras do acrônimo JSTARS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1