Navio Escola ARA Libertad visita o Rio de Janeiro

Publicado em: 07/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 2247

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Chegou no último dia 5 ao Rio de Janeiro o Navio Escola da Marinha Argentina, a Fragata ARA Libertad. Impressionante pelo seu tamanho e imponentes mastros, o Navio Escola recebeu e ainda receberá visitantes até a sua partida.

Detentora de vários prêmios e um recorde mundial até hoje não batido, o de travessia do Oceano Atlântico mais rápida executada por um navio à vela (8 dias e 12 horas), o ARA Libertad é um navio carregado de história.

Histórias que começaram a ser escritas no momento em que o navio zarpou pela primeira vez após sua construção, onde enfrentou uma forte tempestade em mar aberto, se saindo muito bem e chegando ao seu destino.

Tendo realizado mais de 40 viagens, visitando mais de 60 países, 500 portos, e navegado cerca de 720 mil milhas, o ARA Libertad serviu de base para a formação de gerações de oficiais da Marinha Argentina desde o início de suas operações, em 1962.

Com quatro mastros, e velas que cobrem uma área de 2,652m², o navio estará aberto a visitação pública mais uma vez no próximo dia 9, terça-feira, das 14h às 17:30. Está atracado no Pier Mauá, Centro do Rio de Janeiro.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1