Voa o KC-390!

Publicado em: 03/02/2015

Categoria: DESTAQUES, VÍDEOS

Visualizações : 1696

Tags: , ,

O dia de hoje representa um marco para a indústria aeronáutica brasileira. Após correr pela pista do Aeroporto de Gavião Peixoto sob o olhar atento de autoridades e funcionários da EMBRAER, o momento em que a borracha dos pneus do primeiro protótipo do KC-390 perdeu contato com o asfalto, representou a decolagem do maior avião já projetado e construído no país.

Com duração de 1h20m, o primeiro voo foi acompanhado de perto por um avião paquera, um Phenom 300, e foi realizado sobre áreas rurais a leste de Gavião Peixoto.

kc390voo5

O voo foi um sucesso, e segundo o comandante Marco Oliveira Lima, piloto no comando do gigante da EMBRAER, transcorreu normalmente. Foram realizadas manobras suaves a fim de verificar a manobrabilidade e estabilidade da aeronave, testes de sistemas também foram feitos.

kc390voo2

Como de costume em um primeiro voo de um protótipo, os trens de pouso não foram recolhidos, e ao voltar para Gavião Peixoto a aeronave foi batizada por dois caminhões da brigada de incêndio do aeroporto.

kc390voo3 kc390voo4

Agora os voos de teste serão constantes, e o desenvolvimento da aeronave seguirá como planejado junto com sua certificação para que, até 2016, esteja pronta para ser entregue à FAB, seu primeiro operador.

Sucesso ao KC-390!

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1