Vistoria de Segurança da Aviação no NDM Bahia (G40)

Publicado em: 12/09/2016

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 467

Tags: , , , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A Marinha do Brasil anunciou no último dia 12 que realizou em data não informada a Vistoria de Segurança da Aviação (VSA) a bordo do novo Navio Doca Multipropósito G40, o NDM Bahia.

A VSA tem como objetivo avaliar e por fim certificar que operações aéreas possam ser conduzidas a bordo do navio em conformidade com os requisitos de segurança estabelecidos pela força. A vistoria é conduzida pelo SIPAER (Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Comando da Força de Superfície.

bahia1

Foto: Marinha do Brasil

A partir da VSA, o NDM Bahia estará mais próximo de ter sua completa capacidade de operações aéreas, que incluem 3 aeronaves acionadas simultaneamente em seu longo convoo somado ao suporte de um amplo hangar, totalizando 4 aeronaves possíveis a bordo.

Uma aeronave UH-15 do Esquadrão HU-2 participou das operações previstas pela VSA, que incluem além de pousos e decolagens, simulações de emergências e acidentes, além de exercícios de carga aérea como o VERTREP (Vertical Replenishment). O VERTREP consiste na transferência de carga de um navio para outro através de helicóptero.

Portal Defesa com informações do CCSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1