USS Zumwalt sofre pane no Canal do Panamá

Publicado em: 22/11/2016

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 537

Tags: , , , , , , , ,

Foto: www.geek.com

O novíssimo destróier da US Navy, o DDG-1000 USS Zumwalt, sofreu uma pane no sistema integrado de geração de força, que fornece eletricidade para todo o navio, durante a travessia do Canal do Panamá na última segunda-feira, dia 21.

O USS Zumwalt produz 78 megawatts de eletricidade, muito acima dos outros navios do mesmo porte, graças a um avançado sistema de motores de indução. Um problema na troca de calor nesse sistema seria a origem da pane.

A pane ocorreu enquanto o navio cruzava a parte mais baixa do Canal do Panamá, ao lado ainda do Oceano Atlântico. Após a pane, ele foi rebocado para uma ex-base naval norte americana em Rodman, já no lado do Oceano Pacifico do canal.

Neste momento a extensão do problema está sendo avaliada a fim de garantir que o navio possa seguir viagem para San Diego, na Califórnia, onde terá a conclusão da instalação de seus sistemas de combate.

Essa não é a primeira pane que o USS Zumwalt enfrenta. Em setembro foi detectado um vazamento de agua do mar no sistema de óleo lubrificante. Já em outubro vários problemas de engenharia foram detectados a bordo enquanto o navio se encontrava na Base Naval de Mayport, na Flórida.

Portal Defesa (Com informações do Defense News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1