Portões Abertos BACG 2015

Publicado em: 08/07/2015

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 1799

Tags: , , , , , , , , ,

Campo Grande – MS

Nos dias 04 e 05 de julho realizou-se o Portões Abertos da Base Aérea de Campo GrandeMS.  No sábado(04),  devido a mudança brusca da temperatura, que chegou a 11°C na mínima, sendo que na sexta-feira a máxima chegou a 27°, ofuscou um pouco a presença inicial do publico que sempre comparece em grande número. O sábado também registrou a ocorrência de intensa chuva . No domingo(05) com o tempo mais firme a presença foi maior, segundo a assessoria da Base, cerca de 30 mil visitantes prestigiaram o evento nos dois dias.

Estiveram em exposição aeronaves que participaram ao longo da semana do Exercício Operacional C-SAR 2015, o que abrilhantou em muito o evento, o público pode conhecer de perto a maioria dos helicópteros pertencentes a Força Aérea Brasileira como o H-60l Blackhawk, H-36 Caracal , o Helicóptero de Ataque AH-2 Sabre e do H-1H Huey, orgânico da Base. Também estiveram em exposição os helicópteros HM-1 Pantera e AH-1 Fenec pertencentes ao Exército Brasileiro. Os aviões presentes ficaram a cargo do C-105 Amazonas e A-29 que podiam ser visitados, um C-98 Caravan levou alguns felizardos para voo panorâmico resultado de um sorteio. Salto de paraquedistas lançados do C-105 ocorreram ao longo do dia.

C-105 e Sabre Sabre cauda A-29 e EC C-130 e Sabre II

Um C-130 Hércules que veio para o transporte de material e retorno a origem do pessoal que participou da Manobra C-SAR  também chamou a atenção do público presente, houveram ainda voos do A-29 e do AH-2 Sabre em passagem baixa. Dois AMX que fizeram escala na Base também deram uma passagem baixa após a decolagem. 

Sabre II Pantera III EB AMX dupla
Militares do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV), de busca e salvamento, fizeram uma demonstração de resgate utilizando técnicas de rapel e içamento. O Pelicano e o Esquadrão PARASAR, tropa de elite da FAB responsável pela realização de  operações especiais na Força, fizeram exposições de material empregados nas missões nos hangares ao lado do pátio de estacionamento. Houve grande interação do público com os militares presentes com muitos pedidos de informação e de registro de fotos para lembrança.

Público h-1h e A-29 Pilotos Pantera II EB black e sabre  AMX)

Portal Defesa.

One Response to Portões Abertos BACG 2015

  1. Flanker disse:

    Os A-1 eram do Poker da BASM. Os dois estavam equipados com pods Reccelite no centerline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1