Novo Comandante na Força de Pacificação da Maré

Publicado em: 22/02/2015

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 855

Tags: , , , ,

O General de Brigada Antonio Carlos de Souza assumiu no último dia 19 o comando da Operação São Francisco, como é denominada a atuação do Exército Brasileiro na região do Complexo da Maré, composta pela Força de Pacificação da Maré.

A Operação São Francisco tem o objetivo de garantir a Lei e a Ordem na região e teve início em Abril de 2014. A última previsão para ser encerrada era no final de março, porém já se trabalha com a ideia da permanência dos militares na comunidade até o dia 31 de julho deste ano. Previsão essa que pode ser prorrogada mais uma vez.

Até o momento, a Operação São Francisco já apreendeu cerca de 50 armas, 130 veículos, 293 apreensões de drogas, e auxiliou na prisão de 633 pessoas.

Em uma cerimônia realizada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), o General de Brigada Richard Fernandez Nunes passou o comando ao seu sucessor na presença do Comandante Militar do Leste, General do Exército Francisco Carlos Modesto, Comandante Militar do Sul, General do Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, e do Comandante Militar do Nordeste, General do Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

 

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1