Helibras participa da 4ª Mostra BID Brasil

Publicado em: 29/09/2016

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 368

Tags: , , , , , , ,

Foto: Felipe Christi

 

A Helibras participou da 4ª Mostra BID Brasil apresentando dois produtos principais. A plataforma modular de C2ISR, e um H125M modernizado para o Exercito Brasileiro.

O H125M Fennec modernizado conta com novo painel (glass cockpit), piloto automático de dois eixos, sistemas de comunicação e navegação modernos, sistema de back up digital, iluminação interna e externa voltada ao uso de óculos de visão noturna, bancos com ajuste de altura e absorção de energia, proteção balística, novos suportes para armamento e degraus alongados.

Já a plataforma modular de C2ISR – Comando, Controle, Inteligência Aérea, Busca e Resgate (Command, Control, Intelligence, Search and Rescue) foi desenvolvida pela equipe de engenharia da empresa originalmente para um helicóptero da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, e devido sua característica modular está agora sendo oferecido para ser adaptado em outras aeronaves.

Plataformas C2ISR integram sistemas de imagem com softwares capazes de otimizar as informações disponíveis em uma estação de gerenciamento a bordo da aeronave, entregando uma maior consciência situacional da missão em andamento.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1