Armata revelado

Por: César Antônio Ferreira

Através de fotos publicadas na internet no dia de hoje, o Portal Defesa traz para os seus leitores as imagens recém-reveladas da nova família de Carros de Combate e de Veículos Blindados de Infantaria Armata.

As imagens cujo autor ou autores são desconhecidos mostram o Armata com uma torre um tanto diferente daquela imaginada pelos experts em modelagem 3D. Ela possui mais ângulos, além de ser mais estreita do que o esperado. A altura da torre é enfim revelada, afinal, este particularidade já estava evidenciada por lona que a cobria em fotos anteriores, colocada para mascarar as formas, deixava, por outro lado,  especular as dimensões.

T-14 - vista traseira. T-14 Armata -  da forma como será visto no desfile do dia 09 de Maio. Foto Divulgação via Rustam Bogaudinov

The new Russian T-14 Armata tank makes its way to Red Square during a rehearsal for the Victory Day military parade which will take place at Moscow's Red Square on May 9 to celebrate 70 years after the victory in WWII, in Moscow, Russia, Monday, May 4, 2015. Russia's new Armata tank has appeared in public for the first time, rumbling down a broad Moscow avenue on its way to Red Square for the Victory Day parade's final rehearsal. (AP Photo/Alexander Zemlianichenko)

(AP Photo/Alexander Zemlianichenko)

Disposição interna do T-14 Armata.

Para se ter uma idéia do interior do Carro de Combate T-14 Armata, a ilustração acima se mostra elucidativa.

T-14 Armata

T-14 Armata

Outro veículo que chama a atenção é o Veículo Blindado de Combate de Infantaria, denominado como “Armata T-15”, (VBCI – Véhicule Blindé de Combat d’Infanterie) que exibe motor dianteiro e arma herdadas do veículo de combate urbano “Terminator”:  canhão de 30mm Shipunov (2A42). Este veículo deverá compor grupos de assalto com o blindado de transporte Kurganets – 25 (VBTP – Veículo Blindado de Transporte Pessoal), este apresentado com uma torre para metralhadora. A família sobre esteiras ganhou, como irmão, um componente sobre rodas, na forma do VBTP-SR Boomerang, um veículo 8 x 8. As imagens que seguem mostram o VBCI T-15:

T-15 Armata

T-15 Armata

TEHNIKA_PARAD_150504_12  TEHNIKA_PARAD_150504_14

A artilharia autopropulsada também foi agraciada, com o novo veículo 2S35 Koalitisya – SV (152 mm), que deverão complementar e depois substituir o 2S19 Msta-S.

Obus Auto - Propulsado Koalitsiya.

Obus Auto – Propulsado Koalitsiya.

No campo do reconhecimento armado chama a atenção a introdução do veículo GAZ Tigr com oito lançadores de mísseis anti – carro Kornet. Tal evolução proporciona uma capacidade inédita para estes veículos de reconhecimento blindado leve, no tocante a capacidade anti – carro.

Veiculo de reconhecimento blindado leve Tigr, equipado com oito lançadores de mísseis Kornet.

Veiculo de reconhecimento blindado leve Tigr, equipado com oito lançadores de mísseis Kornet.

As imagens a seguir deverão ilustrar o desfile do dia 9 próximo, o Dia da Vitória (9 de Maio de 1945):

  • 0_9c46f_b6341496_X5L
  • Tiger-KOrnet
  • Boomerang-58
  • Kurganets-25
  • Boomerang-12
  • Armata em Moscow-Noite
  • Armata-BFD
  • Armata-BFG
  • Armata-CDS
  • Armata-CFD
  • Armata-detalhe da torre...

 Agora é esperar pelo aguardado desfile militar das armas russas na Praça Vermelha, no dia 09 de maio de 2015.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1