F-35 faz seu primeiro pouso enganchado em um Porta-Aviões

Publicado em: 04/11/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1744

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

Na tarde de ontem, dia 3, um F-35C da US Navy tripulado pelo piloto de testes Tony Wilson realizou o primeiro pouso enganchado em um Porta-Aviões na história do projeto Joint Strike Fighter.

Representando um ponto importante para o desenvolvimento da aeronave, o F-35C tocou o convoo do USS Nimitz as 12:18pm, hora local, marcando o início de uma campanha de testes com previsão para durar 15 dias, quando várias decolagens e pousos serão realizados a fim de garantir o bom funcionamento da versão naval da aeronave.

Outros testes serão realizados nestas duas semanas, como simulações de manutenções a bordo, apoio técnico e operacional, além da determinação dos parâmetros para a operação da aeronave em um Porta-Aviões.

Esta é a primeira de 3 séries de testes a bordo de uma embarcação, que visam deixar a aeronave pronta para entrar em operação em 2018, apesar de muita resistência dos militares da US Navy, que em sua maioria não veem motivo para operar tal aeronave tendo o F/A-18E/F Super Hornet em operação, e que satisfaz por completo suas necessidades.

Porém o F-35C é fruto de um programa bilionário e internacional, com décadas de pesquisa e dinheiro investido, e com o comprometimento da força em adquirir uma determinada quantidade da aeronave. Espera-se, portanto, que no futuro a frota de aeronaves de combate da US Navy contemple o F-35C como um vetor complementar ao Super Hornet, esse sim o jato padrão da força.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1