Egito encomenda baterias S-300VM

Publicado em: 29/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 2158

Tags: , , , , ,

Do Rio de Janeiro

O Egito encomendou da Rússia baterias do sistema S-300VM por um valor estimado de US$500 Milhões, segundo fontes russas.

A unidade de São Petersburgo da Kirov recebeu uma encomenda para produzir 22 unidades do veículo que transporta do sistema S-300V, chassis GM-830, a princípio para um cliente não determinado. Porém imagens de uma viatura com pintura de deserto chamaram a atenção, e rumores de que o Cairo havia fechado o contrato começaram a tomar forma.

A princípio tanto autoridades russas quanto egípcias não confirmaram a compra, porém declarações de oficiais egípcios afirmando o desejo de obtenção de tais equipamentos, somado aos outros fatores, acabaram por confirmar a compra.

O Egito já opera sistemas anti-aéreos russos, como o Buk-M1-2 e o Tor-M1, mas não possui nenhum sistema de longo alcance. O S-300VM representará um salto nas capacidades anti-aéreas do Egito, uma vez que é capaz de abater mísseis e aeronaves stealth, possuindo um alcance de 200km, segundo o fabricante.

Portal Defesa

2 Responses to Egito encomenda baterias S-300VM

  1. Topol disse:

    S-300 V , mesma versão utilizada pela Venezuela, com plataforma sobre lagartas. 22 viaturas devem formar aí umas 4 baterias completas com radar/sensor posto de comando e viaturas lançadoras. Pelo preço de 500 mi de dólares não está caro, tendo em vista a proteção e a dissuasão que esse sistema fornece, mas com certeza por esse preço é compra de prateleira, sem transferencia de tecnologia…

  2. Hermes disse:

    Espero que os Pantsyr realmente venham para o Brasil e que depois se parta para um sistema como o S-300, aí sim o Brasil teria uma defesa AA respeitavel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1