Primeiro A-29 montado nos EUA chega à Base Aérea de Moody

Publicado em: 29/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1798

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

O primeiro EMBRAER A-29 Super Tucano montado nos Estados Unidos e destinado ao Afeganistão chegou à Base Aérea de Moody, na Georgia, no último dia 26.

A chegada da aeronave chamou a atenção de todos, mas logo a imagem do A-29 nos céus daquela região será algo corriqueiro. Isso por que a Base Aérea de Moody será a casa das aeronaves afegãs durante o treinamento dos pilotos daquele país.

O Tenente Coronel Jeffrey Hogan, comandante da unidade de treinamento no A-29, declarou na oportunidade que “Este é um programa único, é uma grande oportunidade e definitivamente é um grande dia para a Base Aérea de Moody. Esta aeronave é perfeita para a missão, e será uma grande oportunidade para interagirmos com os afegãos. Nós iremos ensinar a eles, mas também iremos aprender muito”.

“Especialmente a missão que iremos substituir (com o A-29)são do Mi-35, um helicóptero de ataque, então algumas capacidades são similares”, afirmou Hogan, acrescentando que “realmente esta aeronave é um salto monumental para a Força Aérea Afegã. Vai nos permitir superar algumas missões do Mi-35, e fazer de uma forma muito melhor. Além de expandir algumas missões, que atualmente eles não podem realizar”.

Ao todo, 20 aeronaves A-29 Super Tucano montadas nos EUA serão destinadas a Força Aérea Afegã.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1