KC-390 fará Roll-out dia 21 de Outubro

Publicado em: 24/09/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 1659

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

O primeiro protótipo do KC-390, aeronave militar de carga da EMBRAER, já tem data para ser apresentado pela primeira vez ao público. Será dia 21 de outubro, nas instalações da empresa em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

É a maior aeronave já projetada e fabricada no país, e foi desenvolvida com o propósito de substituir tanto no Brasil, como em outros países, os cargueiros C-130 Hércules. A FAB tem participado como consultora técnica desde o princípio, moldando as características da aeronave para as operações militares.

Um contrato de aquisição de 28 aeronaves KC-390 para a FAB já foi assinado, e existe o comprometimento de outros países para a aquisição de unidades do modelo em um total que pode chegar facilmente a 60 aeronaves.

Portal Defesa

2 Responses to KC-390 fará Roll-out dia 21 de Outubro

  1. leonardojm disse:

    Uma boa ideia! Só tenho que conferir a informação de que eles competem ente si, pois a impressão que tenho é de que o C-1 está em uma classe ligeiramente superior a do KC-390. Fique de olho, o Roll-Out está próximo e várias informações devem sair em breve!

    Um abraço!

  2. Solano disse:

    Sugestão de matéria: gostaria que fosse feita uma reportagem comparativa entre o Embraer KC-390 e o japonês Mitsubishi C-1, pois eles são parecidos e estão competindo em uma mesma faixa de mercado. Qual é o melhor dos dois?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1