EMGEPRON revelará design de novo NaPaOc

Publicado em: 23/09/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 2206

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

A EMGEPRON, Empresa Gerencial de Projetos Navais, vai revelar em breve o design escolhido dos novos Navios de Patrulha Oceânicos destinados a proteção na nossa ZEE, Zona Econômica Exclusiva.

O desenho do navio foi realizado pelo Centro de Projetos de Navios, da Marinha do Brasil, e incorpora características como deslocamento de 2.000 toneladas, uma tripulação de cerca de 130 pessoas, uma permanência de até 30 dias no mar com um alcance de 4.000 milhas náuticas e velocidade máxima de 25 nós. Deverá também ter capacidade para operar helicópteros de médio porte.

A arma principal ainda não foi definida, mas existe a especulação de que o canhão Bofors 40 MK4 flagrado com exclusividade pelo Portal Defesa em testes pela Marinha do Brasil possa ser uma das opções, e que estaria sendo testado justamente para este projeto.

O navio deve contar também com dois canhões laterais de 20mm.

Portal Defesa

3 Responses to EMGEPRON revelará design de novo NaPaOc

  1. Adeildo Barros disse:

    Que adianta tanto desenho (projetos) se 99% deles não saem do papel.

  2. Leonardo da Araújo disse:

    Não entendo esta prática em elevar o número de tripulante nos novos projetos navais, indo na contra mão da tendência das forças modernas, que buscam cada vez mais a automação e integração dos sistemas da nau a ferramentas que gerenciam suas operações.

  3. mauro miras disse:

    O navio foi desenvolvido com o mesmo casco da nova corveta que a marinha pretende construir, mas o grande numero de tripulantes, deve dificutar a sua exportação. O mesmo deve acontecer com a corveta, que também conta com uma enorme tripulação, algo impensavel para algumas Marinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1