Primeiro Mistral da Rússia realiza testes em alto-mar

Publicado em: 14/09/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1650

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

O Vladivostok, primeiro navio de assalto anfíbio da Classe Mistral da Marinha da Rússia, zarpou no último dia 13 do porto de Saint Nazaire, na França, para provas em alto-mar.

Cerca 200 militares da Marinha da Rússia estão a bordo do navio, que estava sendo preparado para essa nova fase de testes desde Junho, mês em que chegaram cerca de 400 militares para acompanhar as operações com o futuro navio russo.

A entrega deste navio, e do segundo da mesma Classe já em construção, está causando um mal estar nas relações diplomáticas entre a França e alguns países da Europa e os Estados Unidos, que são contra a entrega destes novos navios de guerra a um país sob sanções internacionais por conta de sua suposta ação no conflito ucraniano.

O presidente francês, Francois Hollande, chegou a ameaçar algumas vezes não realizar a entrega dos navios, mas tem declarado sistematicamente que o contrato assinado em 2011 será cumprido, e que as ações internacionais contra a Rússia não deveriam interferir nesta transação.

Porém, sob pressão da comunidade européia, Hollande declarou na semana passada que irá definir no final de Outubro se as entregas dos navios serão ou não afetadas pelas sanções, e que condições para que permaneçam como está, seriam um cessar-fogo e um acordo político entre as partes.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1