Protótipo do KC-390 de roupa nova

Publicado em: 18/07/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 769

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

A Embraer prossegue trabalhando intensamente no desenvolvimento do cargueiro militar KC-390, e está cada dia mais próxima de concluir a construção do primeiro protótipo da aeronave e de seu primeiro voo, agendado para ocorrer ainda este ano.

Desde o mês de março imagens da montagem do primeiro protótipo tem aparecido na mídia, revelando a grandiosidade do projeto e a beleza da nova aeronave. Em maio uma série de fotos registrando a cerimônia de inauguração da linha de montagem e a assinatura do contrato de compra de 28 unidades pela FAB revelou uma fuselagem já completa, com a estrutura do chamado “charuto” (corpo cilíndrico da aeronave) praticamente pronta.

Imagem do protótipo do KC-390 em Maio deste ano – Foto: Força Aérea Brasileira


Porém a imagem mais recente surgiu na internet ontem, dia 17, e mostra o primeiro protótipo já com a pintura da Força Aérea Brasileira. Revelando uma bela aeronave que deverá se tornar comum nos céus brasileiros dentro de poucos anos.

Imagem do protótipo do KC-390 em Julho deste ano. Foto: Internet

Ainda faltam outras estruturas como as asas, empenagem e cavernas dos trens de pouso, além de aparentemente a aeronave estar ainda sem sistemas elétricos, hidráulicos e demais equipamentos, parecendo “oca”. Nada que uma empresa com o know-how da Embraer não faça em pouquíssimo tempo.

Um segundo protótipo também se encontra em estagio avançado de construção, e deve voar pouco depois do primeiro. Mantendo o ritmo acelerado do desenvolvimento da aeronave, anunciada em 2009 e que já conta com diversas parcerias internacionais, vendas confirmadas e intenções de compra de diversos países e dois protótipos quase pontos apenas 5 anos depois.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

One Response to Protótipo do KC-390 de roupa nova

  1. CMAR disse:

    muito bom,espero que não fique só em 28 unidades para o brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1