SEMINÁRIO ADESM

Publicado em: 09/06/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1166







Seminário traz resultados e ações dos NEPI Central e Jacuí Centro e dos dois APLs da região central

Acontece nesta terça-feira, 10, no Auditório do Santa Maria Tecnoparque, o I Seminário integrado para apresentação dos resultados dos Arranjos Produtivos Locais (APL) CentroSoftware e Metal Centro e também do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI).

O evento, que inicia às 17h30 com o credenciamento dos participantes, contará com a presença de representantes de outros Arranjos Produtivos Locais do Estado, que vêm a Santa Maria para acompanhar os resultados dos APLs em seu primeiro ano de convênio, bem como o NEPI e suas ações.

Dentre as atividades previstas, além da apresentação do NEPI Central e Jacuí Centro, do APL Metal Centro e do APL CentroSoftware, haverá também apresentação de cases de empresas que integram os arranjos e o núcleo. O seminário encerra às 21h, após realização de debates com os presentes.

Além do Prefeito Municipal, Cezar Schirmer, da Diretora Presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri, da Pró-reitora de Pós Graduação Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano, Solange Binoto Fagan e do Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco, o Diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI, Sérgio Kapron, também confirmou presença no seminário.

Para o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, a consolidação dos APLs e do NEPI, bem como o trabalho realizado pelos arranjos, são frutos da organização de uma sociedade que busca o desenvolvimento da região:

Temos um histórico de grandes potenciais em nosso Município. As ações realizadas pelos APLs e pelo NEPI despertam Santa Maria e região para sua vocação como um polo de conhecimento e polo de defesa.

Confira a programação:

Iº Seminário integrado para Apresentação de Resultados e Ações do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, do APL CentroSoftware e do APL Metal Centro

17:30 Credenciamento

18:00 Abertura

18:30 Apresentação AGDI

19:00 Apresentação NEPI Central e Jacuí Centro

19:15 Coffee Break

19:30 Apresentação APL Metal Centro

19:45 Apresentação APL CentroSoftware

20:00 Cases de empresas

20:45 Debates

Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1