Setor de Defesa da EMBRAER em alta

Publicado em: 02/05/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 6271

Tags: , , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A EMBRAER apresentou no último dia 30 um balanço geral a respeito das receitas geradas nos primeiros quatro meses deste ano.

O aumento mais expressivo foi no setor de defesa, da EMBRAER Defense & Security, com um aumento de 57%, atingindo o valor de US$ 394.3 milhões.

Este crescimento acentuado se dá por conta dos vários programas do setor em desenvolvimento pela empresa, como a fase de produção do protótipo do KC-390, a implantação do programa SAGITARIO de controle de tráfego aéreo, sua participação no SISFRON, e a modernização de vetores como o AF-1, A-1 e o F-5.

Este crescimento do setor de defesa foi maior inclusive do setor de jatos executivos, considerado até então o carro chefe da companhia, mas que apesar de também ter um aumento expressivo, de 52%, ainda ficou abaixo dos 57% da defesa.

Isso não significa que a EMBRAER Defense & Security se sobrepôs ao segmento de jatos executivos. Mesmo a porcentagem sendo menor, a receita gerada pelos jatos é ainda maior em comparação com a defesa.

Porém, a entrada da EMBRAER no setor de defesa com tanta energia como tem feito nos últimos anos, tem potencial para elevar este braço da companhia a um patamar de igualdade, ou até de se sobrepor aos jatos executivos.

No crescimento geral da empresa nestes quatro primeiros meses, a EMBRAER acumulou um aumento de 14%, chegando a cifra de US$ 1.24 Bilhões.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1