Fragata F43 Liberal demonstra prontidão no Mediterrâneo

Publicado em: 18/04/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1446

Tags: , , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A Fragata F43 Liberal da Marinha do Brasil, que participa da missão da ONU FTM-UNIFIL (Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano) como Navio-Capitânia, realizou duas operações neste mês que demonstram a operacionalidade do navio na região.

No dia 8 deste mês a aeronave orgânica da F43, um AH-11A Super Lynx, realizou no mar mediterrâneo uma missão de treinamento de “helocasting”, a fim de manter o adestramento do Destacamento de Mergulhadores de Combate do navio e da tripulação do Destacamento Aéreo Embarcado.

O “helocasting” é uma técnica de desembarque de militares no mar, com a aeronave ainda em movimento e em baixíssima altura.

No dia seguinte, dia 9, outro evento marcou o dia na F43. Um objeto não identificado foi avistado flutuando n área de responsabilidade da missão. A Fragata se aproximou com cautela do objeto, e como procedimento padrão, se preparou para afundá-lo.

Um militar do Destacamento de Abordagem, composto por membros do Grupamento de Mergulhadores de Combate, se posicionou no convés e com o uso de um rifle de precisão, realizou disparos no objeto para forças seu afundamento.

Ambas as missões foram realizadas com sucesso, demonstrando assim a operacionalidade da Marinha do Brasil mesmo longe do país.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1