Começa a produção do J-15

Publicado em: 04/12/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1012

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

A China deu início à produção em massa do seu novo caça naval, o J-15, em mais uma clara demonstração do empenho em possuir uma força aeronaval poderosa e operacional o mais rápido possível.

A aeronave é uma versão do Sukhoi Su-33 com motores, radar e aviônicos chineses, e já estaria completamente desenvolvida.

Informações dão conta de que as primeiras unidades já saíram da fábrica em Shenyang, a cerca de 650km a leste de Pequim e maior cidade do Distrito de Liaoning, mesmo nome dado ao novo Porta Aviões chinês.

Os primeiros aviões teriam sido pintados de cinza, com a bandeira da People’s Liberation Army Navy(Marinha Chinesa) atrás do canopy, e um tubarão na empenagem.

Song Zhongping, especialista em assuntos militares, afirmou que o atual estágio “indica que a aeronave está pronta para entrar em operação” e que “a tripulação do J-15 já está treinada e dando início ao processo de integração formal da aeronave na força.”

Este fato só aumenta a tensão já vivida atualmente pela China com os países vizinhos Japão e Coréia do Sul, por conta da Zona de Identificação e Defesa Aérea estabelecida pelo país recentemente, na medida em que aumenta a capacidade chinesa de estar presente na região em pouco tempo e com uma força militar considerável.


Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1