17 Brigadas receberão viaturas de Comando e Controle

Publicado em: 04/12/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1750

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Militares de 17 Brigadas do Exército Brasileiro receberam no último dia 28 um treinamento específico em Operações de Comando e Controle ministrado pelo Comando de Operações Especiais e cumprindo a capacitação prevista pelo PEE(Projeto Estratégico do Exército) PROTEGER(Sistema Integrado de Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres).

O treinamento visa capacitar os militares na operação de viaturas de Comando e Controle adquiridas e que estão em fase final de adaptação, com previsão de entrega às 17 Brigadas até março do próximo ano.

São 18 viaturas, sendo 13 baseadas em caminhões Ford de 5 toneladas, e 5 em furgões. 14 destas viaturas foram adquiridas pelo PEE PROTEGER, e 4 pelo PEE RECOP(Recuperação da Capacidade Operacional da Força Terrestre).

Integrantes do Comando de Operações Especiais que participaram da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude dividiram com os alunos a experiência adquirida em tais eventos nas operações de Comando e Controle utilizando viaturas similares.

Portal Defesa (Com informações do Exército Brasileiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1