FAB doa helicópteros à Polícia Civil do Rio de Janeiro

Publicado em: 23/11/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 2229

Tags: , , , , ,

Do Rio de Janeiro

Foi assinado em outubro, porém só divulgado na última sexta-feira (22), a doação de 6 helicópteros da Força Aérea Brasileira à Polícia Civil do Rio de Janeiro com o intuito de reforçar as capacidades operacionais da força policial carioca tendo em vista os grandes eventos que virão para a cidade nos próximos anos.

São dois H-1H, o famoso Sapão, unidade 8688 que pertencia ao 1º/8º GAv Esquadrão Falcão e a unidade 8695 que pertencia ao 5º/8º GAv Esquadrão Pantera. As outras aeronaves são H-55 (AS-355F2), versão bi-turbina do Esquilo, unidades 8811 e 8816, ambas que operavam para o IPEV (Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo), e unidades 8818 e 8819, ambas que operavam para o GTE (Grupo de Transporte Especial).

As aeronaves estão desde Abril no PAMA-AF, no Rio de Janeiro, para revisões, adaptações para a operação civil e pintura, a fim de serem entregues à instituição já em condições operacionais.

Espera-se talvez a compra por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro de ao menos mais uma aeronave para a PCERJ, com o intuito de substituir o modelo acidentado no dia 2 de maio deste ano, após bater com o rotor principal em uma estrutura metálica durante treinamento na região do Caju.

Portal Defesa

1 Responses to FAB doa helicópteros à Polícia Civil do Rio de Janeiro

  1. Cadê os helicópteros que apolícia civil nãorecebeu até agora .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1