Kit inteligente Al-Tariq para os Mirage 2000-9 dos EAU

Publicado em: 21/11/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1945

De Caxias do Sul – RS

Os caças receberão o kit de orientação Al-Tariq, desenvolvido pela Tawazun Dynamics, joint venture das empresas Denel e Tawazun conforme foi anunciado ontem, durante o Dubai Air Show num valor que chega a 500 milhões de dólares . O CEO do Grupo Denel, Riaz Saloojee, disse que a compra demonstra a competência global da Denel na concepção de munições de precisão guiadas e sistemas de mísseis com tecnologia de ponta. O novo contrato confirma também a sabedoria da decisão estratégica da Denel de entrar em uma parceria internacional de longo prazo com a Tawazun. Ela fortalece o nosso perfil global e abre novos mercados para a Denel com uma gama crescente de produtos e serviços relacionadas com defesa e de segurança”, disse Saloojee.

O Al-Tariq, o primeiro produto da Tawazun Dynamics, é um kit strap-on que transforma bombas convencionais em armas guiadas. Ela confere uma série de opções de alcance, de 40 km na versão padrão até 100 km para a versão extendida. A arma também pode ser pré-programada para engajar alvos em direções específicas e em diferentes ângulos de mergulho. O Al-Tariq concluiu recentemente testes contra alvos estáticos e em movimento. A Denel informou que as metas foram atingidas com uma precisão de menos de 1,5 metros. A navegação do armamento é feita por meio de um sistema de navegação inercial avançado auxiliada por GPS que dá a arma capacidades de engajar alvos dia e noite e em todos os climas.

“A integração do Al-Tariq com o Mirage 2000-9, fabricado pela Dassault Aviation, é um marco importante para Denel e a Tawazun, e as expectativas são de que esses sistemas de armas possam, no futuro, também serem integrados em outros aviões de combate”, disse a Denel. Em setembro de 2012, a Denel Dynamics anunciou a criação da Tawazun Dynamics, primeira unidade localizada na região do Oriente Médio para o desenvolvimento, fabricação, montagem e integração de sistemas de munições de precisão guiadas convencionais. A Tawazun Dynamics é controlada pela Tawazun Holdings, que detem 51% da companhia, com o restante (49%) sendo da sul-africana Denel.

A Tawazun Holdings é uma companhia de investimento estratégico focado em defesa e produção especializada, de propriedade do governo de Abu Dhabi. A Denel informou que a joint venture com a Tawazun fornece “uma posição muito importante em uma região estratégica”. Seguindo sua nova estratégia de marketing, a Denel está se concentrando em entrar em novos mercados na África, no Oriente Médio, região Ásia-Pacífico e América Latina.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1