Boeing procura mais clientes externos para o AH-6i

Publicado em: 28/10/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 975

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

A Boeing caminha a passos largos na reta final do desenvolvimento do helicóptero leve de ataque e reconhecimento AH-6i, derivado direto do MD500E, e que até o momento conta apenas com dois clientes, a Guarda Nacional da Arábia Saudita (SANG) e a Real Força Aérea da Jordânia.

As primeiras aeronaves têm previsão para serem entregues a SANG em meados de 2014, e para que isso ocorra a Boeing está trabalhando no aperfeiçoamento dos sistemas da aeronave e na construção de uma estrutura de cadeia de suprimentos baseada na já consolidada Joint Venture Boeing Sikorsky Aircraft Support (BSAS) que da suporte aos MH-60K e MH-47E.

Este cuidado com a cadeia de suprimentos é justamente visando atrair mais clientes externos para o AH-6i, tendo em vista as restrições orçamentárias crescentes nas forças armadas americanas. Neste momento o protótipo encontra-se no Oriente Médio para demonstrações.

O Exército Americano chegou a convidar a Boeing para exibir o AH-6i a fim de incluir a aeronave no futuro programa AAS (Armed Aerial Scout), concorrendo com o AAS-72X, Bell OH-58F Block II, AW-109, S-97 e o OH-58D/AVX. Porém o programa encontra-se paralisado no momento.

Utilizando muitos dos sistemas do AH-64 Apache, incluindo o desing integrado de cockpit e as tecnologias de integração dos softwares de voo e armamentos, o AH-6i tem “uma letalidade significante pela fração do preço de um AH-64E”, segundo David Koopersmith, vice-presidente da Boeing.

A aeronave será produzida em Mesa, Arizona.

Portal Defesa (Com informações de Defense Daily)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1