IMAE completa 20 anos

Publicado em: 10/10/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1066

Tags: ,

Do Rio de Janeiro

No último dia 9, quarta-feira, o IMAE, Instituto de Medicina Aeroespacial, comemorou os 20 anos da sua criação, em 1993 como Núcleo do Instituto de Fisiologia Aeroespacial na UNIFA (Universidade da Força Aérea, no Campo dos Afonsos-RJ, onde permanece até hoje.

A comemoração contou com solenidade militar, homenagens em memória do idealizador da unidade Major-Brigadeiro Roberto Carvalho da Motta Teixeira e do seu primeiro diretor, o Coronel Maurício Vicente Rios Gallo, além de entrega de medalhas a integrantes do IMAE e ex-diretores.

O IMAE é uma unidade voltada para a pesquisa e treinamento de pilotos e militares da FAB ligados ao voo no que tange as limitações do seu corpo e suas capacidades. O instituto conta com a única câmara hipobárica do Brasil, onde são simuladas situações de descompressão e os militares aprendem a reconhecer sinais da hipóxia, condição de falta de oxigenação do corpo que causa a perda rápida da consciência.

Alem deste e outros equipamentos, como o simulador de ejeção, o IMAE possui uma cadeira de desorientação simples, mas já adquiriu outra cadeira, moderna, capaz de girar nos três eixos e que aguarda instalação.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1