NOTA OFICIAL – Continuidade do PROSUB

Publicado em: 19/06/2017

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 194

Tags: , ,

A Marinha do Brasil publicou na tarde de hoje, dia 19, uma Nota Oficial a fim de prestar esclarecimento quanto à continuidade do PROSUB, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos.

A nota foi uma resposta a uma notícia veiculada hoje pelo site Jane’s, e que informava a suposta intenção do governo em suspender os pagamentos do desenvolvimento do Submarino Nuclear por conta dos ajustes econômicos necessários ao país. A notícia pode ser lida aqui.

Segue abaixo a Nota Oficial na íntegra:

Em relação à matéria divulgada hoje, 19 de junho, no site da Jane’s Defence Weekly, intitulada “Brazil’s nuclear submarine project faces postponement” a Marinha do Brasil esclarece que, diferentemente do que foi publicado, o PROSUB não foi suspenso nem está sofrendo alteração de  cronograma. Não houve atrasos de pagamentos relacionados ao PROSUB entre os anos de 2012 e 2013.

O lançamento ao mar do primeiro submarino convencional, o Submarino “Riachuelo”, continua previsto para 2018. Os demais submarinos convencionais têm previsão de serem entregues em 2020 (S-BR2), 2021 (S-BR3) e 2022 (S-BR4). O Submarino com propulsão nuclear deverá ser lançado ao mar em 2027.

 

Atenciosamente,

FLÁVIO AUGUSTO VIANA ROCHA

Contra-Almirante

Diretor

 

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1