Fundação Ezute e DCNS assinam aditivo do PROSUB

Publicado em: 06/04/2017

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 338

Tags: , , , , , , ,

Foi assinado no último dia 5 um aditivo ao contrato da DCNS com a Fundação Ezute relativo ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

O aditivo assinado estabelece uma nova etapa na transferência de tecnologia e conhecimento da França para o Brasil por meio de um grupo de engenheiros da Ezute que passará dois meses na sede da DCNS, na cidade de Toulon, em treinamento e acompanhando os testes de aceitação do sistema de combate a ser instalado nos submarinos convencionais brasileiros em construção, os S-BR. Após essa temporada os engenheiros concluirão o treinamento no Brasil.

A DCNS fornecerá e integrará nos submarinos convencionais em construção (S-BR) e no submarino nuclear em desenvolvimento (SN-BR) o sistema de combate SUBTICS, que integra informações dos sensores a bordo com informações enviadas por outras plataformas e com os sistemas de armas do submarino, avaliando o cenário operacional e auxiliando na elaboração das táticas de combate.

“A DCNS está muito satisfeita pela nova etapa alcançada com a Fundação EZUTE, o que confirma o compromisso do grupo em transferir conhecimento para empresas brasileiras no âmbito do programa de nacionalização definido conjuntamente com a Marinha do Brasil para o programa de Desenvolvimento de Submarinos PROSUB”, disse André Portalis, Diretor do PROSUB na DCNS.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1