EMBRAER e SAAB inauguram unidade de desenvolvimento em Gavião Peixoto

Publicado em: 23/11/2016

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 605

Tags: , , , , , , , ,

O nome é GDDN, e significa Gripen Design Development Network, ou Rede de Desenvolvimento e Design do Gripen. Faz sentido quando se entende que o desenvolvimento, a produção e a montagem do novo Gripen E/F será realizada parte na Suécia e parte no Brasil, necessitando de uma verdadeira rede de logística, desenvolvimento e pesquisas entre os dois países.

Nesta unidade inaugurada em Gavião Peixoto, interior de São Paulo e mesmo local onde o KC-390 é fabricado, serão conduzidos testes de sistemas, com simulador e ensaios de voo. Ao todo cerca de 300 pessoas entre engenheiros e técnicos trabalhão no novo prédio de 4mil metros quadrados.

Deverão ser concentradas no GDDN todas as tecnologias que serão empregadas no Gripen E/F e que estão em desenvolvimento pelos parceiros do projeto, como a AEL, a Akaer, a Atech e o DCTA.

O GDDN é a primeira contrapartida feita pela SAAB como vencedora do contrato do FX-2. Serão ao todo 60 projetos a serem inaugurados em um total de US$ 9 bilhões que deverão, ao final de suas implantações, auxiliar a indústria nacional a se capacitar em técnicas modernas de projeto, desenvolvimento e construção de aeronaves de caça.

Portal Defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1