Japão revela MCV 105mm

Publicado em: 10/10/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 996

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

A Japan’s Technical Research & Development Institute apresentou ontem, dia 9, o veículo até então batizado de Maneuver Combat Vehicle, um carro de combate 8×8 armado com um canhão de 105mm e capaz de ser transportado por aeronaves.

O veículo atende a exigências da JGSDF, Japan Ground Self-Defence Force, como atingir a velocidade aproximada de 100km/h, pesar cerca de 26 toneladas, e é perfeitamente compatível com o compartimento de carga do cargueiro Kawasaki C-2, que encontra-se em fase final de desenvolvimento.

Além do canhão, é armado com uma metralhadora 7,62 coaxial ao canhão, e outra metralhadora no teto. Possui sistemas eletrônicos de imagem e de controle de tiro e capacidade para blindagem adicional.

As primeiras informações dão conta de que o veículo será produzido pela Mitsubishi, e marca o primeiro modelo de uma família de blindados sobre rodas 8×8 que contemplará até mesmo uma versão com canhão de 120mm.

O veículo, assim que pronto, deverá substituir os atuais Type 74 de 105mm que não possuem os requerimentos para serem transportados por aeronaves e nem são muito ágeis.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1