Cai um Mirage 5 da Força Aérea do Paquistão

Publicado em: 02/12/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1846

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Um jato Mirage 5PA da Força Aérea do Paquistão caiu nesta segunda feira, 01, enquanto realizava um voo de treinamento. O piloto teria ejetado a tempo, e foi resgatado sem ferimentos.

O acidente ocorreu na província de Punjab, no distrito de Jhang, a pouco mais de 400km da capital, Islamabad. Informações dão conta de que apesar de apenas um piloto estar a bordo, a aeronave era uma versão biplace, provavelmente um Mirage 5DPA2.

A Força Aérea do Paquistão opera cerca de 70 jatos Mirage 5 a cerca de 40 anos, tendo modernizado algumas células ao longo dos anos. O índice de acidentes com tal aeronave na Força em geral não é alto, porém ultimamente tem preocupado as autoridades.

No dia 21 de novembro passado, outro jato Mirage 5 caiu no porto de Karachi enquanto efetuava um voo de treinamento noturno, matando o piloto.

E no dia 3 de junho deste ano, um Mirage 5 explodiu no ar enquanto sobrevoava a cidade de Baldia Town, também próximo de Karachi. Após a explosão o jato caiu em um terminal de ônibus, destruindo dois coletivos e matando 4 pessoas, incluindo os pilotos.

A frota de Mirage 5 vem sendo substituída gradativamente pelos novos jatos JF-17.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1