USS America é comissionado

Publicado em: 13/10/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1500

Tags: ,

Do Rio de Janeiro

O novíssimo LHA 6 USS America, navio de assalto anfíbio, agora faz parte da frota da US Navy, Marinha dos Estados Unidos.

A cerimônia foi realizada em São Francisco no último dia 11, durante a Fleet Week, uma semana em que vários eventos são realizados por unidades militares e grupos civis, como shows aéreos, visitação a navios e performances de bandas.

Mais de 8 mil pessoas ligadas ao USS America, entre familiares, amigos e convidados estiveram presentes na cerimônia, enquanto autoridades discursaram e o navio foi efetivamente incorporado à frota.

Ray Mabus, Secretário da Marinha dos Estados Unidos, declarou que “ter um navio batizado de America, navegando os oceanos do mundo, defendendo a liberdade e a paz, e ajudando quem mais necessita (…)é crucial para os Estados Unidos e para a Marinha e Fuzileiros Navais”.

Logo após o discurso de Mabus, a Sra. Lynne Pace, madrinha do navio, deu a ordem para que o navio fosse “trazido à vida”.

Neste momento os tripulantes do USS America se perfilaram em torno do convés do navio enquanto seus sistemas eram acionados, com seus radares começando a girar, simbolizando o navio ganhando vida.

O LHA 6 USS America é o primeiro navio de sua classe, um navio de assalto anfíbio dedicado à operações aéreas, e que deve operar aeronaves como o F-35B, o MV-22 Osprey, MH-60, e CH-53. Além de comportar cerca de 2700 tripulantes, entre Fuzileiros, Marinheiros e Oficiais.

O Portal Defesa esteve a bordo do USS America em Agosto deste ano, e as fotos desta visita podem ser vistas AQUI.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1