MUSAL recebe C-130 Hércules

Publicado em: 08/10/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 2302

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

O Museu Aeroespacial, localizado na Base Aérea dos Afonsos no Rio de Janeiro, recebeu no último dia 7, terça-feira, o FAB 2453. Um C-130E Hércules que até então operava pelo 1ºGTT.

O C-130 2453 foi recebido pela FAB em 19 de dezembro de 1965, quase 49 anos atrás, e operou de forma persistente até a data presente, transportando toda a sorte de cargas. E agora recebe seu merecido descanso após quase meio século de operações militares, demonstrando a robustez do projeto.

Chegada da aeronave FAB 2453 ao MUSAL – Foto: MUSAL

A aeronave em questão foi modernizada em 2010, quando recebeu um novo cockpit com telas MFD, novos aviônicos e sistema de autodefesa. Participou de missões de ajuda humanitária, busca e salvamento (incluindo o exercício SAR 1 realizado em agosto passado), transporte e lançamento de tropas e cargas, além de outros serviços relevantes para a FAB e para o Brasil.

O último voo realizado ontem foi comandado pelo Ten. Cel. Av. Borba. A aeronave decolou da Base Aérea do Galeão em um voo de 5 minutos a 1000 pés, até a Base Aérea dos Afonsos, onde fica o MUSAL.

O Hércules agora será preparado para a exposição junto ao acervo do MUSAL, e deverá ser incorporada em 2015. Porém a mesma estará aberta para visitações no próximo dia 19, quando será realizado o Portões Abertos da Base.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

1 Responses to MUSAL recebe C-130 Hércules

  1. André Vasconcellos disse:

    Ansioso para visitar o MUSAL, ainda mais agora com esse novo brinquedo no acervo!

    Mas acho que eles poderiam ampliar as instalações, ou dar um jeito de organizar melhor, pois tá ficando meio "apertado" nas instalações existentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1