U-27 Brasil sai para 28ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

Publicado em: 25/07/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1120

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

O Navio Escola U-27 “Brasil” da Marinha do Brasil zarpou do Rio de Janeiro no último dia 24 com destino a 18 portos de 14 países a fim de cumprir a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, marco fundamental na formação de novos oficiais.

Prevista para durar 148 dias, a viagem tem como objetivo ministrar aulas práticas de navegação, operações navais, marinharia, meteorologia, controle de avarias, liderança e administração naval.

Participam desta vigésima oitava viagem, comandada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Renato Berna, 32 Oficiais, 217 Praças e 191 Guardas-Marinha. Nesta edição participam também representantes da Força Aérea Brasileira, do Exército Brasileiro, da Marinha Mercante, Servidores Civis, um representante do Ministério das Relações Exteriores além de militares de 13 marinhas amigas: Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Espanha, França, México, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

A cerimônia de despedida contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1