FAB encontra avião acidentado no Pará

Publicado em: 23/04/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 6137

Tags: , , , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A Força Aérea Brasileira encontrou na tarde de ontem, terça-feira (22) os destroços do Beech Baron 58 que estava desaparecido na região sudoeste do estado do Pará desde o dia 18 de março.

A aeronave havia decolado de Itaituba e seguia para Jacareacanga, a 300km de distância, com 4 membros da Secretaria de Saúde Indígena além do piloto Luiz Feltrin, que possuía mais de 30 anos de experiência na região.

Cerca de 6 minutos antes de chegar a Jacareacanga, o piloto fez contato via rádio com outra aeronave na região, informando que um dos motores havia parado. Pouco depois é informado que o segundo motor também estava parando, e a partir daí a aeronave desapareceu.

Um dos passageiros, a técnica de enfermagem Rayline Campos, chegou a enviar duas mensagens de texto para um tio, informando das panes nos motores, pedindo socorro e afirmando que estava “em pânico”.

Logo após a confirmação do desaparecimento, a FAB iniciou as operações de busca e salvamento na região de Jacarecanga. Foram utilizadas diversas aeronaves, como helicópteros H-60 Blackhawk e aviões SC-105, P-3 Orion e P-95.

As aeronaves varreram a região desde então, a procura de qualquer coisa que pudesse ser um indício da presença da aeronave. Equipes de terra também varreram a área e pescadores da região foram instruídos a relatarem qualquer coisa anormal.

Uma recompensa chegou a ser estabelecida pelas famílias das pessoas a bordo da aeronave, para quem tivesse informações que levassem aos destroços.

O desfecho, porém veio por meio de garimpeiros, que avistaram os destroços em uma região de difícil acesso e avisaram a FAB. A aeronave se encontra em uma área impossível de ser vista do alto, e a cerca de 30 minutos de caminhada dentro da mata.

A FAB ainda não forneceu informações a respeito dos passageiros, familiares do piloto, porém informaram a imprensa de que foram avisados que ninguém sobreviveu ao acidente.


Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1