Super Tucano cai em Campo Grande-MS – UPDATE

Publicado em: 12/03/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1581

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Um A-29 Super Tucano do Esquadrão Flecha (3º/3ºGAv) da Força Aérea Brasileira caiu no final da tarde de hoje, dia 12, na área rural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O piloto conseguiu ejetar e foi resgatado poucos minutos após o acidente por um helicóptero H-1H do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAv), sem ferimentos e consciente.

A aeronave caiu as 17h05m, hora local, a cerca de 55km da área urbana de Campo Grande. A Força Aérea já iniciou as investigações para apurar a causa do acidente.

O último acidente com um A-29 foi em agosto do ano passado, quando uma aeronave do EDA se acidentou na cabeceira da pista de Pirassununga, matando os dois tripulantes.

No dia 19 de fevereiro deste ano outro A-29 sofreu um incidente quando o co-piloto se ejetou ao se assustar com uma manobra. O piloto conseguiu pousar a aeronave com segurança.

Nota Oficial

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (12/03), às 18h05 (Horário de Brasília), uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu a 55 quilômetros a sudoeste de Campo Grande (MS). O piloto da aeronave, e único ocupante, acionou seu assento ejetável e foi resgatado minutos depois por um helicóptero H-1H da FAB. O oficial passa bem e estava consciente no momento do resgate.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 12 de março de 2014

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1