Marinha prossegue desenvolvimento do Torpedo Pesado Nacional

Publicado em: 07/03/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 3590

Tags: , , , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A Marinha do Brasil contratou os serviços da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) para auxiliar na pesquisa de tecnologias de motores que possam ser utilizadas no futuro Torpedo Pesado Nacional, projeto que visa substituir o DCNS F21, torpedo pesado francês que vai equipar o Submarino Nuclear Brasileiro em um primeiro momento.

Além da pesquisa de motores, a FEMAR vai apoiar a MB também no estudo da tecnologia do Transdutor do torpedo americano MK37. O transdutor é um equipamento que faz parte do sonar da arma, e é responsável por “escutar” as ondas sonoras produzidas pelo alvo.

Portal Defesa

4 Responses to Marinha prossegue desenvolvimento do Torpedo Pesado Nacional

  1. Vladimir Batista disse:

    Não entendo nada disso por isso estou aqui. Só sei que um produto bélico de alta tecnologia, do qual o nosso país precisa avançar a passos largos em todos as áreas deste tipo de conhecimento. O poder dessas armas é que garante a chamada paz armada entre as nações.

  2. wilde disse:

    Estudar todos o quanto for possível, ajuda a tornar melhor o futuro produto nacional, por assimilação de conhecimento a cerca dos erros e acertos atribuídos aos equipamentos analisados.

    Ou seja, deve-se incorporar características apropriadas ao produto e descartar vulnerabilidades.

  3. leonardojm disse:

    Essa é uma boa pergunta. Talvez estejam estudando outros também, todos como parte de um esforço maior para absorver conhecimento da melhor maneira possível.

  4. Adriano Mattos disse:

    A marinha do Brasil possuindo em seu inventário torpedos mais modernos porque estudar o transdutor do MK37?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1