Israel testa contramedidas para aeronaves comerciais

Publicado em: 28/02/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1098

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

O Israel Missile Defense Organisation, IMDO, realizou nas últimas semanas testes com o sistema anti-mísseis Sky Shield /C-MUSIC, desenvolvido pela Elbit Systems, em uma aeronave 737 realizando disparos reais de mísseis.

Não foi informado se a aeronave estava tripulada ou não durante os testes, porém a IMDO informou que o sistema agiu como previsto, e os ensaios foram um sucesso.

O sistema utiliza câmeras infravermelho para detectar lançamentos de mísseis anti-aéreos, e imediatamente emite um feixe de laser na direção do míssil. O feixe tem por objetivo iluminar o seeker (cabeça de busca) do míssil e impedir que permaneça travado no alvo.

O SkyShield /C-MUSIC foi desenvolvido em um POD aerodinâmico para ser instalado com facilidade no ventre de qualquer aeronave comercial de médio e grande porte, e sua principal função é proteger aviões civis de ataques com MANPADS, mísseis anti-aéreos portáteis.

A intenção do Governo de Israel é que, quando pronto, o sistema seja instalado na frota de aeronaves comerciais do país na medida em que elas forem realizar os serviços de manutenção programada, a fim de não atrapalhar o planejamento das empresas.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1