C-5M Galaxy entra em IOC

Publicado em: 26/02/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1294

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

Foi oficializado pela Força Aérea dos Estados Unidos o estado de IOC, (Initial Operating Capability) do C-5M Galaxy, versão modernizada e remotorizada da aeronave.

Isso significa que a aeronave está pronta para a operação, com todo o suporte de terra instalado e preparado na base de origem e em bases estratégicas, assim como todo o suporte logístico para a operação da aeronave está pronto para entregar peças e realizar manutenções onde quer que a aeronave esteja.

O C-5M Galaxy recebeu avionicos completamente novos, com Glass Cockpit e novos computadores de bordo e de lançamento de cargas. Além disso, a aeronave foi remotorizada, perdendo os GE TF39-GE-1C, e recebendo a GE CF6-80C2, que entregou a aeronave nada menos do 40 mil libras de empuxo adicional, ou o equivalente a instalação de uma 5ª turbina do modelo antigo.

Essas mudanças vão garantir uma operação muito mais segura, eficiente e econômica da aeronave, que é o único cargueiro da Força Aérea Americana certificado para carregar 100% das cargas aerotrasportáveis da força. Com isso, a operação do C-5M Galaxy está prevista para durar até 2040.

16 aeronaves modernizadas já foram entregues, todas ao 436th Airlift Wing, baseado em Dover, Delaware. E a intenção é de que até 2017, a Força Aérea Americana conte com 52 aeronaves C-5M Galaxy em seu inventário.

Portal Defesa

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1