IAI revela novo UAV

Publicado em: 12/02/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1396

Tags: , , , , ,

Do Rio de Janeiro

A empresa israelense IAI apresentou nesta segunda-feira, dia 10, na Singapore Airshow, o Super Heron Heavy Fuel. Uma versão mais moderna e com melhor desempenho do já difundido UAV Heron, que inclusive é operado no Brasil pela Polícia Federal.

O Super Heron HF é equipado com um novo motor italiano, da Diesel Jet, subsidiária da Fiat. O novo motor, movido a diesel e não mais gasolina de aviação, tem 200hp de potência e foi selecionado a partir do feedback dos atuais operadores do Heron TP.

Menos inflamável, logo mais seguro, o diesel trouxe outras vantagens para o UAV israelense. Sua razão de subida melhorou sensivelmente, assim como sua velocidade que foi acrescida de mais 25kt se comparada ao Heron TP, e sua capacidade de carga também aumentou.

Super Heron Heavy Fuel - Foto: Defense Update

Somando a essa troca de motor, o uso de winglets e novos sistemas de voo fazem o Super Heron HF ter um alcance e uma persistência sobre regiões superior às 45 horas do Heron TP, apesar de não ter sido divulgado em quanto essa persistência foi aumentada.

O presidente da IAI, Joseph Weiss, afirmou que “a plataforma atingiu agora um nível de maturidade em que não é mais necessária nenhuma mudança estrutural”, e que “agora os esforços serão concentrados no desenvolvimento de novos sensores e equipamentos para esta nova aeronave”.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1