Índia efetua lançamento do míssil BrahMos

Publicado em: 08/02/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 870

Tags: , ,

Do Rio de Janeiro

A Marinha da Índia conduziu com sucesso na semana passada o lançamento de dois mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos, em modo de “salva de tiros”, quando dois ou mais lançamentos/disparos são realizados com poucos segundos de diferença.

Os mísseis foram lançados a partir da fragata INS Trikand F51 no Mar Arábico, a poucos quilômetros da costa de Goa, na região de Karnataka, oeste da Índia.

Segundo fontes oficiais da Marinha, os dois mísseis atingiram o alvo. O teste foi tão bem sucedido que já se encontra em planejamento um segundo teste do tipo, porém com uma “salva de tiros” de oito mísseis BrahMos.

O BrahMos é um míssil de cruzeiro supersônico desenvolvido pela Rússia e Índia, com capacidade para atingir alvos de no mínimo 10 metros de altura, atinge uma velocidade de Mach 2.8, carrega uma ogiva de até 300kg, e possui um alcance de290km.

Versões lançadas de terra e de mar já estão operacionais, já a versão lançada do ar se encontra em fase final de testes. Uma segunda versão, o BrahMos 2, encontra-se em estudos e teria características hipersônicas.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1