Após 28 anos, 1º GTT volta a realizar REVO

Publicado em: 02/02/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1484

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

O 1º Grupo de Transporte de Tropa, 1º GTT ou Esquadrão Cascavel como é conhecido, voltou a realizar após 28 anos missões de Reabastecimento em Voo (REVO).

No último dia 30, quinta-feira, um C-130 do esquadrão decolou para a missão a partir da Base Aérea do Galeão, nova casa do 1º GTT desde o ano passado quando saíram em definitivo do Campo dos Afonsos, cedendo suas antigas instalações para o 3º/8º GAv, Esquadrão Puma.

A aeronave reabasteceu dois caças F-5EM do Esquadrão Jambock, sediado na Base Aérea de Santa Cruz, treinando assim seus tripulantes para essa missão importantíssima para as operações aéreas militares no Brasil, tendo em vista o vasto território nacional.

Os militares do 1º GTT estão sendo instruídos pelos integrantes do 1º/1º GT, Esquadrão Gordo, que já realizava este tipo de missão, e que agora divide suas instalações com o Esquadrão Cascavel.

O 1º GTT é especializado também em missões de Busca e Salvamento, lançamento de paraquedistas e cargas, e combate a incêndios com o uso do equipamento MAFFS.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1