SAAB garante “honrar o que foi prometido”

Publicado em: 25/01/2014

Categoria: DESTAQUES

Visualizações : 1119

Tags: , , , ,

Do Rio de Janeiro

Em encontro com a presidente Dilma Rousseff no último dia 24, na Suíça, o presidente da SAAB Hakan Buskhe garantiu que sua empresa honrará tudo que foi prometido nas propostas apresentadas à concorrência FX-2 e que acabou sendo a escolhida no mês passado, após cerca de 15 anos de indecisão política.

Essas promessas incluem transferências de tecnologia, apoio logístico e intelectual, produção da maior parte da estrutura da aeronave aqui no Brasil, entre outras.

Buskhe afirmou que a SAAB não vai aguardar a assinatura do contrato para começar a erguer plantas de montagem e fabricação no Brasil, já que vê o país não só como um cliente, mas como “um parceiro estratégico”.

O presidente da SAAB está confiante que o contrato esteja pronto e assinado em menos de um ano, o que seria um prazo relativamente curto para uma negociação deste porte e complexidade, e acredita que a primeira aeronave seja entregue em 2018. E já para tentar estabelecer os detalhes dos acordos contidos nesta negociação, representantes da SAAB se reunirão com a EMBRAER no próximo dia 29.

É esperado que a EMBRAER absorva a maior parte da tecnologia desta compra.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1