Mísseis de Cruzeiro Stand-Off em alta

Publicado em: 22/01/2014

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1053

Tags: , , ,

Do Rio de Janeiro

Mísseis de cruzeiro Ar-Terra do tipo Stand-Off, ou JSOW (Joint Stand-Off Weapon), foram protagonistas de dois importantes anúncios nos últimos dias.

Taiwan apresentou nesta segunda-feira, dia 20, o Wan Chien, um míssil de cruzeiro do tipo Stand-Off desenvolvido pelo Chung Shan Institude of Science and Technology e projetado para ser utilizado a partir dos jatos FC-K-1 Ching Kuo modernizados.

Com um alcance estimado em 200km, e podendo carregar munições diferentes como Clusters para saturação de área ou cargas anti-pista, o míssil é considerado de suma importância para o país, pois é a primeira arma do tipo Stand-Off no arsenal de Taiwan com capacidade para alcançar a China.

O Wan Chien é guiado por GPS em consonância com um sistema inercial, e é impulsionado por um pequeno motor turbojato.

Outra arma do tipo Stand-Off, o Taurus KEPD 350 projetado e fabricado pela Alemanha e Suécia, iniciou a fase de voos de teste a bordo dos jatos Eurofighter Typhoon da Força Aérea Alemã a fim de integrar o míssil neste jato.

A arma já está integrada nos jatos Panavia Tornado, e é cogitada para ser integrada no F/A-18 Hornets da Espanha, e nos Jas-39 Gripen C/D suecos.

Estima-se que sua integração, junto com a integração do míssil Storm Shadow, outra arma Stand-Off, esteja concluída no Typhoon até 2015.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1