Rússia ativa novo radar de longo alcance

Publicado em: 17/12/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 1343

Tags: ,

Do Rio de Janeiro

Foi inaugurado no dia 2 deste mês, na região Oeste da Rússia um novo radar de longo alcance operado pela Força de Defesa Aeroespacial, com o objetivo de controlar o espaço aéreo desta parte do país.

O sistema, alem de auxiliar o controle do espaço aéreo civil, será empregado também na defesa do país e no monitoramento de lançamentos de mísseis e foguetes, estando também integrado ao sistema de alerta de mísseis balísticos.

O radar modelo 29B6 Container, com alcance de 3.000km (cobre até a metade da França) foi projetado e construído pela NPK NIIDAR, e é composto por dois módulos distantes 290km entre eles. O transmissor foi instalado na região de Gorodets, a 370km de Moscou, e tem 440 metros de comprimento.

Já o receptor está na região de Kovylkino, a 450km da capital, e possui 1,300 metros de comprimento, com antenas de 35 metros de altura e divididas em três seções, a central com 900 metros de comprimento e antenas separadas entre si por 7 metros e nas laterais desta seção central, os outros dois conjuntos de antenas possuem 200 metros cada, com separação de 14 metros entre as antenas.

O fabricante do radar garante que o software de controle integrado a este novo modelo atribui uma precisão nas informações incomparável aos radares da época da guerra fria.

Outro radar do mesmo modelo está sendo construído na região leste da Rússia, e deve entrar em operação em 2018.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1