Denel e Patria anunciam acordo para produção de Badgers

Publicado em: 15/11/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 867

De Santa Maria

Os grupos Denel e Patria chegaram a um acordo para a produção de 238 veículos 8×8 Badger para a força de defesa sul africana. Já foram entregues a Denel 5 veículos destinados a fase de desenvolvimento do projeto, sendo que as primeiras 16 unidades de produção serão montadas na Finlândia, após essa etapa os veículos restantes serão montados na África do Sul pela Denel.

O Badger foi especialmente concebido e personalizado para atender as exigências específicas do ambiente operacional africano. Este projeto visa contribuir para a modernização da Força de Defesa Nacional Sul Africana (SANDF), proporcionando veículos modernos, com nível maior de proteção e mobilidade.

Responsável pela produção local a Denel Land Systems é uma empresa estatal, principal fornecedora de sistemas de armas para a SANDF. O acordo com a empresa finlandesa Patria, uma das líderes de mercado no segmento de veículos blindados, além da produção, também visa à transferência de tecnologias e conhecimentos no desenvolvimento de veículos blindados.

Portal defesa.

Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1