Rajadas Curtas – 04/11/2003 a 08/11/2013

Publicado em: 08/11/2013

Categoria: NOTÍCIAS

Visualizações : 874









Prossegue em ritmo intenso o treinamento dos militares que irão operar o blindado Guarani, previsto para brevemente ver ação real pela primeira vez no Haiti (MINUSTAH), onde os enfrentamentos com grupos armados, principalmente em Citè Soleil, parecem ter recomeçado. Não se sabe ainda se serão empregadas as blindagens modulares adicionais ou torres além das Platt. O fuzil Imbel IA-2 também será distribuído a unidades no TO local.

Prossegue também e sem maiores percalços o desenvolvimento do KC-390, estando prevista sua apresentação para outubro de 2014, com provável Maiden Flight. O Portal Defesa estará presente.

A AEL, empresa do grupo Elbit, possui apenas um funcionário israelense (seu Presidente), sendo todos os demais brasileiros.

Confirmado o evento do COMDEFESA-FIERGS – I Encontro de Tecnologia, Obtenção e Nacionalização da Marinha para 27/11/2013, o que encerra o ciclo de eventos da entidade para este ano. Para 2014 a formatação será diferente, em função dos dados e experiências obtidas no ano em curso.


Santa Catarina também está criando seu COMDEFESA. Uma das razões certamente é tentar trazer para o estado sulista a empresa Ceska Zbrojovka (CZ), erroneamente noticiada como já tendo instalado uma unidade fabril no aludido estado. Na realidade sequer há autorização para isso até o momento. Lembrar os problemas com licenciamentos e autorizações que a KMW enfrenta há anos.


A FAB declara de maneira inequívoca que os únicos vetores considerados para o desenlace do já mítico Programa FX-2 são apenas os três que constam da Short List, ou seja, Dassault Rafale, Boeing F-18 e Saab Gripen, sem favoritismos. Outras aeronaves, como as da Sukhoy e Eurofighter, sequer estão sendo cogitadas.


A FAB confirma a desativação dos F-2000 para o final deste ano. Suas funções, como já era esperado, passarão a ser exercidas pelos F-5M.





Notícia anterior:
Próxima notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1