Marinha adquire novo meio fluvial

De Brasília

Visando reforçar a capacidade da Flotilha do Mato Grosso, no tocante ao transporte de tropas, a Marinha do Brasil adquiriu a embarcação de cruzeiro fluvial “Albatroz” da empresa de turismo Arara Pantaneira Transporte Fluvial e Turismo Ltda.

A embarcação de turismo possui 44 metros de comprimento e 12 metros de boca, é configurada em quatro conveses, climatizada, dotada de restaurante e trezentos e vinte metros de área coberta. De maneira evidente a embarcação deverá sofrer uma reforma extensa para se tornar compatível com o transporte militar, visto que é dotada de luxo desnecessário, como banheiras jacuzzi, piscina, duchas pressurizadas e tanque para iscas com água corrente.

A divisão interna da embarcação privilegia suítes para hospedagem de turistas com largo conforto, portanto, deverá ser revertida para acomodações que venham a proporcionar a densidade de ocupantes. Além disso, a propulsão, composta por 12 motores de popa Yamaha de 40hp, também poderá ser revista para outra, com maior eficiência energética.

Independente das alterações necessárias, a aquisição visa atender uma carência percebida pelo 6º Distrito Naval para com o transporte de infantes, algo que o “Albatroz” deverá suprir depois de efetuada as reformas.

Portal Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UA-44933895-1